Projeto de arte urbana no coração da restauração de Matosinhos.
Depois da intervenção nas ruas Gago Coutinho e 1º de Dezembro, em Matosinhos, a Rua do Godinho servirá amanhã de tela ao projeto “Se esta rua fosse mar”.
Na sexta-feira será a vez da Rua Conde S. Salvador, encerrando, desta forma, este projeto de arte urbana que a Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a implementar nas ruas da zona da restauração, numa parceria com a Escola Secundária Augusto Gomes, a Idiot Mag e o Coletivo RUA.
As pinturas foram inspiradas por um conjunto de desenhos desenvolvidos por alunos da Escola Secundária Augusto Gomes e exibem peixes, polvos, caranguejos, ondas, algas, estrelas do-mar, âncoras e outros motivos relacionados com a cultura piscatória e marítima de Matosinhos.
O objetivo é trazer o mar até à zona onde estão localizados os restaurantes que dão corpo à principal sala de refeições da região e à marca World’s Best Fish, nomeadamente nas artérias onde a velocidade máxima de circulação é de 30 km/h, de modo a compatibilizar o trânsito automóvel e a principal atividade económica daquela zona.