Novo equipamento vai beneficiar diariamente mais de 800 jovens.
Foi inaugurado no sábado, dia 24 de Setembro, o novo campo de futebol de 7 da Zona Desportiva de Leça da Palmeira. O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, presidiu à cerimónia em tom informal, fazendo questão de mostrar aos jovens presentes a sua perícia na arte da bola. A seu lado, estiveram o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador do Desporto, Dr. Guilherme Aguiar, ambos membros do Conselho de Administração da MatosinhoSport. A Engº Helena Vaz, também membro da Administração da empresa municipal de desporto, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e o Vereador Vasco Pinho marcaram igualmente presença.
O Presidente da Junta de Leça da Palmeira, Dr. Pedro Sousa, e diversos dirigentes de associações desportivas do concelho fizeram questão de comparecer neste momento que foi sobretudo dedicado aos jovens que vão beneficiar do novo equipamento. Inserido na Zona Desportiva de Leça da Palmeira, onde existe já um pavilhão desportivo, uma pista de atletismo e um campo de futebol de 11 com relvado sintético, esta obra implicou um rebaixamento de cota em cerca de 6 metros, o que obrigou à remoção de terras e pedra, inclusive com recurso a explosivos. Este novo equipamento, em relva sintética e dotado de iluminação e novos balneários, vai permitir que diariamente este complexo seja utilizado por mais de 800 jovens para a prática desportiva de várias modalidades, uma vez que vai servir diversas instituições desportivas do Concelho. Estará,contudo, também disponível para a população em geral, através de aluguer, junto da Empresa Municipal Matosinhos Sport.
De salientar que este campo tem as medidas máximas de um campo de futebol de 7 (76 metros por 54 metros), sendo um dos poucos do país com tal dimensão e o único no Norte de Portugal.
A obra comportou a colocação de tapete primário e um relvado sintético de ultima geração, bem como a colocação de uma rede de iluminação, um sistema de rega automático, equipamentos desportivos diversos e 5 balneários (4 para atletas e 1 para árbitros) e ainda uma arrecadação. Dispõe ainda de uma pequena bancada em pedra de granito e parque de estacionamento para ligeiros e autocarros.