Cerimónia de entronização animou Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“Matosinhos é sinónimo de mar. Foi assim com os pescadores, foi assim com a indústria conserveira, foi assim com o porto de pesca, foi assim com a gastronomia. Com a crise, o que não podemos fazer é ficar parados. Temos que ter confiança no nosso futuro”. A mensagem foi deixada pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, no XIII Capítulo da Confraria Gastronómica do Mar.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 26 de Maio. O Dr. Nuno Oliveira assinalou, como vem sendo habitual durante o período das Festas do Senhor de Matosinhos, a entronização de novos confrades e de novos mestres da Confraria Gastronómica do Mar. A administradora da Matosinhos Habit, Eng. Olga Maia, e o presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, António Parada, são alguns dos novos membros desta instituição.
“Vocês são os embaixadores da nossa cultura, da nossa gastronomia, do peixe e do marisco. Contamos com o vosso prestígio para preservar a nossa cultura”, acrescentou o Vice-presidente da autarquia.
O Dr. Nuno Oliveira salientou ainda, na sua intervenção, que é preciso investir nos recursos humanos e na formação no sector da restauração “para que os nossos restaurantes nunca passem de moda”, daí defender a necessidade de estabelecer parcerias e de trabalhar em rede.