80 pessoas participaram nestas aulas de culinária gratuitas, numa colaboração entre a Câmara Municipal e a Docapesca
O Mercado Municipal de Matosinhos voltou a acolher na passada sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de maio, entre as 10h e as 12h, uma ação de promoção do consumo do polvo, sob a forma de workshop de culinária, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Matosinhos e da Docapesca.
Com cerca de 20 pessoas por turma, no total foram cerca de 80 as pessoas que participaram neste workshop que as ensinou a preparar o polvo e a cozinhá-lo de duas formas: carpaccio de polvo com caviar de manga e feijoada de polvo. O resultado final foi degustado não só pelos alunos como também pelos visitantes do mercado e os comerciantes.
O Vice-Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Pinheiro, fez questão de marcar presença num evento que teve uma elevada receção junto do público que aguarda já próximas edições destas aulas de culinária em pleno Mercado de Matosinhos, desta vez a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.
Esta iniciativa, que contou com o apoio da Teka e do Armazém 810, enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transacionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.
Fique atento/a! Brevemente teremos mais novidades sobre workshops de culinária no Mercado de Matosinhos.