Prova agendada para 3 de maio angaria fundos para a cura das lesões na espinal-medula.
“Correr por aqueles que não podem” é o mote para um evento desportivo à escala global que reúne milhares de pessoas ao mesmo tempo em todo o mundo.
No ano passado foram angariados mais de três milhões de euros em 34 cidades de 32 países dos seis continentes para projetos de investigação científica para a cura de lesões na espinal- medula, que afetam cerca de três milhões de pessoas no mundo. Em Portugal, a corrida inaugural partiu das dunas da Comporta, mas este ano desloca-se para norte.
A prova, agendada para o dia 3 de maio pelas 12h00, arranca no Palácio de Cristal, no Porto.
Sem uma meta fixa, o percurso passa por Matosinhos (7,5 kms), pela Ribeira do Porto (18 kms), pelas caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia (21 kms), pelo Casino de Espinho (40 kms), praias de Ovar (50 kms) e Cortegaça (53 kms), pela Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (84 kms) e praia da Torreira (100 kms). Esta edição assinala também a estreia da corrida de cadeiras de rodas, permitindo assim a participação daqueles que são os principais destinatários deste evento.
A apresentação da prova, ontem no Porto, contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Eduardo Pinheiro, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira, de Colin Jackson, a lenda do atletismo britânico recordista do Mundo dos 110 metros barreiras, Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos e Diretor Desportivo Internacional da corrida, do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Jorge Vieira, do reitor da Universidade do Porto, Prof. Sebastião Azevedo, entre outros convidados.
A Wings for Life World Run Portugal conta com o apoio dos Municípios do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro. Para mais informações, aceda por favor a