Pelo segundo ano consecutivo, o Mundo correu por aqueles que não podem na Wings for Life World Run, a única corrida global e simultânea da história. A prova, que teve início simultâneo em 12 fusos horários e 35 localizações nos seis continentes, contou com um recorde de 101.280 inscritos. Em Portugal, a partida foi dada do Porto, seguindo para Matosinhos, V.N. Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro, e nem a chuva travou o entusiasmo de um pelotão com quase 1.800 corredores de 18 nacionalidades.
Doroteia Peixoto e Daniel Pinheiro foram os melhores representantes nacionais, tendo percorrido, respetivamente, 41,69 km e 67,39 km, ganhando a possibilidade de, na próxima edição, em 2016, escolherem em que cidade vão quer correr na Wings for Life World Run.
Em Portugal, este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, tendo o Vice-presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, marcado presença na partida.
A nível global, o etíope Lemawork Ketama repetiu o título mundial, cumprindo uns incríveis 79,9 km até ser apanhado pelo Carro Meta, que iniciou a sua perseguição 30m após a partida. No setor feminino, a japonesa Yuuko Watanabe estabeleceu um novo máximo, chegando aos 56,33 km de corrida.
Com o final da edição Wings for Life World Run de 2015, abriram já as pré-inscrições para a de 2016. A competição nacional decorrerá no mesmo traçado, realizando-se, porém, a 8 de maio. As pré-inscrições poderão ser efetuadas em www.wingsforlifeworldrun.com.