A Câmara Municipal de Matosinhos vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Sérgio Hora Lopes, marido da Presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Sérgio Hora Lopes foi docente em diversas escolas do ensino superior: Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Instituto Superior de Administração e Gestão, Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Lecionou disciplinas das áreas de economia política, economia portuguesa, política social, planeamento e economia e gestão do ambiente. Concebeu e dirigiu a Pós-graduação “Gestão das Organizações e Desenvolvimento Sustentável da EGE-Escola de Gestão Empresarial. Foi diretor-delegado nos antigos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos, assessor das Águas do Douro e Paiva, SA e Coordenador do Conselho Científico da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.
A Câmara municipal de Matosinhos informa que o velório tem lugar, hoje, dia 25 de julho, no Tanatório de Matosinhos. O funeral realizar-se-á amanhã, dia 26 de julho, pelas 15 horas, no mesmo local.
A Reunião de Câmara Pública que se realiza amanhã, dia 26 de julho, no Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, em Perafita, com hora inicialmente prevista para as 15 horas, irá realizar-se a partir das 16 horas, em virtude da realização das cerimónias fúnebres.
A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Hora Lopes, endereçando as mais sentidas condolências à família.