Matosinhos será novamente centro de operações da prova
O Automóvel Club de Portugal, em estreita colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o apoio de 13 câmaras municipais, apresentaram a proposta de traçado do Rally de Portugal para 2017, que está previsto decorrer entre 18 e 21 de maio.
O projeto apresentado mantem a sua estrutura, com a base na Exponor, em Matosinhos, apresentando ainda um conjunto de novidades que a tornam ainda mais apelativa para os pilotos e o público.
A Exponor, em Leça da Palmeira, volta assim a transformar-se no “quartel-general” do Vodafone Rally de Portugal, acolhendo o posto de comando da prova, a generalidade das partidas e chegadas das etapas.
Braga será, entre outras, uma das novidades do rally. Disputada no centro histórico da cidade, a especial será composta por uma extensão aproximada de 1,9 km, disputados em dupla passagem num formato «Street Stage», semelhante ao utilizado no Porto Street Stage de 2016.
Refira-se também que em 2017, o Rally de Portugal cumpre 50 anos e estão a ser trabalhadas várias iniciativas comemorativas da data.
A ratificação desta proposta terá lugar em dezembro na Assembleia Geral da FIA.
Em 2017, os adeptos do desporto automóvel poderão mais uma vez apreciar os carros, os pilotos e toda a animação em torno de uma das maiores competições do mundo automóvel.
De salientar ainda que a cerimónia final de consagração dos vencedores do Vodafone Rally de Portugal 2017 terá lugar em Matosinhos.