“Viver Matosinhos” é o nome do jornal que marca o regresso do contacto direto da autarquia com os cidadãos.
Durante alguns anos, a Câmara de Matosinhos assumiu a comunicação com os seus munícipes de variadas formas, quer através da página de internet, quer através da Revista Municipal que chegava a todas as caixas de correio do concelho, quer ainda através duma série de outros meios de comunicação nos quais se incluem os plasmas, os painéis outdoors, as lonas, entre outros.
Há cerca de um ano, e com o objetivo de redução de custos, optamos pelo formato digital da revista municipal, tendo-se perdido, com esse esforço de contenção, o contacto com uma grande parte dos nossos concidadãos que, por um motivo ou outro, não dispõem de um acesso diário ao computador e à internet.
Foi com a consciência desta falha comunicacional que neste Natal, neste final de 2011, resolvemos ir novamente ao encontro de todos os matosinhenses, sem exceção, e fizemo-lo através de uma publicação em formato de jornal, com custos reduzidos, que simboliza, por um lado, o regresso a uma comunicação de proximidade e, por outro, um forte apelo à mobilização.
Queremos que viva Matosinhos em plenitude, queremos que saiba o que de mais marcante se passa no seu concelho, queremos que esteja consciente das nossas apostas a nível social, económico e cultural. Queremos que sinta Matosinhos, opine, intervenha, seja cidadão de pleno direito.
Folheie as simpáticas páginas deste jornal. Vamos, todos juntos, viver Matosinhos.