No dia 13 de Maio, o Presidente da Câmara visitou
as obras dos novos equipamentos de apoio à Praia de Matosinhos –
futuras Escolas de Surf, um investimento de 700 Mil Euros inserido no
Plano de Requalificação da Orla Costeira – Matosinhos Mar.
No dia 13 de Maio, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, visitou as obras dos novos equipamentos de apoio à Praia de Matosinhos – futuras Escolas de Surf, um investimento de 700 Mil Euros inserido no Plano de Requalificação da Orla Costeira – Matosinhos Mar.
O autarca fez-se acompanhar nesta visita pelo Presidente do Conselho de Administração da APDL (Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A.), Eng. Matos Fernandes, pelo Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, e pela Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício.
As Praias de Matosinhos estão cada vez mais povoadas de desportistas náuticos. Para tal muito tem contribuído o esforço que esta autarquia tem desenvolvido em todo este processo de Requalificação da Orla Costeira, que ascende a um investimento total de 50 milhões de Euros. Já considerado, por muitos especialistas e políticos um exemplo, a ser seguido a nível nacional
Constam neste momento mais 15 escolas de Surf no Concelho e mais de 600 atletas federados e muitos mais praticantes desta modalidade umbilicalmente ligada a Matosinhos.
Por sentirmos que o aparecimento sucessivo de novas gerações amantes desta modalidade e de uma geração disponível para passar conhecimento aos mais novos, é que esta obra na Praia de Matosinhos (considerados por muito a Meca do Surf), faz todo o sentido.
Integrada no Projecto de Reconversão da Frente de Mar de Matosinhos, gizado pelo Arq. Eduardo Souto Moura, os dois apoios (escolas) vão contar com áreas de armazém de guarda sacos, de apetrechos de praia, de apoio à vigilância de praia e de apoio ao ISN, sanitários e balneários.