Decorreu no passado dia 6 de Novembro uma visita à Obra Pública de Augusto Gomes, orientada pelo Prof. Cunha e Silva, autor do estudo sobre esta temática publicado no livro alusivo às Comemorações do Centenário do Nascimento do Mestre.
Decorreu no passado sábado, dia 6 de Novembro, uma visita à Obra Pública de Augusto Gomes, orientada pelo Prof. Cunha e Silva, autor do estudo sobre esta temática publicado no livro alusivo às Comemorações do Centenário do Nascimento do Mestre.
Com início na Santa casa da Misericórdia de Matosinhos, seguiu-se o seguinte itinerário: Fábrica Dias & Araújo (Matosinhos), Igreja da Senhora da Conceição (Porto), Palácio da Justiça - Tribunal da Relação do Porto, Hotel Mercure, em plena Praça da Batalha (Porto), terminando a visita com a observação do mural do Edifício Vouga, na Rua de Ceuta (Porto).
Foram estes os seis locais escolhidos para fazer uma abordagem in loco à obra pública de Augusto Gomes, possibilitando uma aproximação do participante com esta temática explorada pelo artista, e da qual se pode ter um conhecimento mais amplo através da exposição que se encontra patente na Galeria Municipal.
Como refere Cunha e Silva na edição ‘100 Marés. Comemoração do Centenário do Nascimento de Augusto Gomes’, «pouco se tem falado deste admirável conjunto de obras nos espaços urbanos de interior ou exterior...», consistindo esta iniciativa numa oportunidade de divulgação privilegiada desta faceta do artista.