A Câmara Municipal de Matosinhos marcou presença na primeira edição da “Vida Natura – Feira do Caravanismo, Desporto e Lazer”, que se realizou de 15 a 18 de Novembro na Exponor, com um stand que rapidamente se transformou numa das grandes atracções do certame pelo seu design e criatividade.
A Câmara Municipal de Matosinhos marcou presença na primeira edição da “Vida Natura – Feira do Caravanismo, Desporto e Lazer”, que se realizou de 15 a 18 de Novembro na Exponor, com um stand que rapidamente se transformou numa das grandes atracções do certame pelo seu design e criatividade. O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e o Vice-Presidente da Autarquia, responsável pelo Pelouro do Turismo, marcaram presença nesta primeira edição de um evento totalmente vocacionado para o contacto com a Natureza e a prática de actividades ao ar livre.
O stand que Matosinhos levou a esta primeira edição da Vida Natura mostra uma réplica do submarino alemão “U-1277” afundado no final da II Guerra Mundial na costa Matosinhense. Estes destroços provam ser um excelente atractivo para todos os amantes do mergulho que poderão assim admirar este exemplar único na costa portuguesa e ainda conhecer algumas espécies da fauna marinha que habitam esta área.
Neste certame, Matosinhos aproveitou, mais uma vez, a oportunidade para divulgar os seus produtos turísticos âncora, designadamente, a arquitectura, a gastronomia, a recriação histórica “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” e a romaria do Senhor de Matosinhos. Mas muito mais há para oferecer nesta terra de mar, movimento e cultura: a beleza da orla costeira, os espaços verdes que convidam à prática desportiva informal, os monumentos, as actividades desportivas, os eventos culturais, as romarias, a movida, etc.
Ao todo, a Vida Natura ofereceu cerca de dez mil metros quadrados aos visitantes com inúmeras propostas de ocupação dos tempos livres, divertimento, viagens, natureza e lazer.
Mais do que um evento, a Vida Natura trata-se de um conceito de bem-estar e de contacto com a natureza. Foi propositadamente agendado para esta altura do ano, para contrariar a tendência que as pessoas têm de se recolherem aos seus lares quando frio mais aperta. Em vez disso, a organização da Vida Natura faz um apelo directo ao divertimento no exterior, num contacto saudável com a Natureza, através da apresentação de diversas propostas de ocupação dos tempos livres, divertimento, viagens, natureza e lazer. Foram criados, em parceria com expositores e parceiros, inúmeros eventos paralelos que se transformaram em pólo de atracção de milhares de visitantes.