Óscar Branco apresenta em palco uma viagem pela História de Portugal.
A revista à portuguesa está de regresso ao Cine-teatro Constantino Nery durante o mês de Agosto. O espectáculo “Vai dar banho ao cão” está em cena até ao próximo domingo, depois do sucesso alcançado na sua digressão um pouco por todo o país.
Ontem, na estreia, marcou presença o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha.
Em tempo de crise, “Vai dar banho ao cão” mostra que rir é realmente o melhor remédio. O espectáculo recorda alguns episódios e figuras da História de Portugal, da Idade da Pedra à fundação da nacionalidade com D. Afonso Henriques, de Egas Moniz a Pinto da Costa, dos Descobrimentos à Troika.
“Vai dar banho ao cão” pretende ainda ser uma homenagem ao Norte e a algumas personagens como as costureirinhas da Sé ou os cromos do futebol. A peça refere também o desastre da ponte das Barcas, as lutas liberais, a revolta dos vinhateiros e o 31 de Janeiro, assim como o surgimento do vinho do Porto, que, dos socalcos do Douro, descia em barcos Rabelos até ao cais de Gaia.
O elenco conta com Óscar Branco, Cristina Oliveira, Margarida Videira, José Nobre e FF, e um corpo de bailado denominado Backstage. A direcção musical está a cargo de Jorge Prendas e FF, que interpreta grandes êxitos de Carlos Paião, Dulce Pontes, Rui Veloso e José Mário Branco.
“Vai dar banho ao Cão” pode ser vista hoje, dia 26 de Agosto, e amanhã, às 21h30, e no domingo, às 16h00. O preço dos bilhetes é de 7,50€. As reservas podem ser feitas pelo telefone 22 939 23 20.