O Auditório da EPROMAT- Escola Profissional de Matosinhos encheu-se hoje de alunos finalistas do Curso Profissional de Turismo.
Com o tema “Gastronomia e vinhos- Ativo estratégico”, a quinta edição das Jornadas de Turismo contou com a participação de um conjunto de oradores da área do turismo que debateram questões relacionadas com os desafios e a inovação na gastronomia regional, e o reconhecimento internacional de Matosinhos.
A sessão de abertura, além do diretor geral da EPROMAT, Fernando Sá Pereira, e da diretora pedagógica da instituição, Cristina Bastos, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
O edil chamou a atenção da plateia para o crescimento do turismo de Matosinhos, na ordem dos 54% em 2016 e de 144% só no primeiro trimestre deste ano, tendo em conta o número de atendimentos efetuados nos postos de turismo de Matosinhos e de Leça da Palmeira.
Eduardo Pinheiro lembrou a participação, esta manhã, numa conferência internacional dedicada ao turismo de cruzeiros, que se realizou no Terminal de Cruzeiros de Leixões. “O Terminal era a peça que faltava, não só pela qualidade arquitectónica reconhecida nacional e internacionalmente, mas porque é mais uma porta de entrada muito importante para Matosinhos, para o nosso comércio, para a nossa restauração. É um ativo muito importante”, concluiu.