1500 pessoas vão ocupar novas instalações do BNP Paribas
O BNP Paribas é o mais recente investidor privado a instalar-se em Matosinhos. O banco francês assinou hoje um contrato de arrendamento por um período de 10 anos para ocupar o edifício Urbo Business Center, da construtora DST.
Localizado junto ao Norte Shopping, na Senhora da Hora, o edifício de escritórios foi desenhado pelo arquiteto Nuno Capa.
A obra, orçada em 38 milhões de euros, arrancou em finais de 2017.
O Urbo Business Center, com uma área total de construção de 25.616 metros quadrados, conta com oito pisos, dos quais dois são subterrâneos e destinam-se a estacionamento com cerca de 200 lugares.
Estima-se que 1500 pessoas venham a trabalhar nas novas instalações do BNP Paribas ainda este ano.
“Matosinhos está na velocidade 4.0”, manifestou José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo DST, elogiando “a visão” que a Câmara Municipal de Matosinhos teve da economia ao criar condições para a concretização deste projeto.
Relativamente ao Urbo Business Center, José Teixeira destacou, além da componente estética e inovadora do edifício, o seu cariz sustentável do ponto de vista ambiental. Para Fabrice Segui, presidente executivo da BNP Paribas Portugal, “este edifício será uma referência para os clientes, colaboradores e parceiros”.
A assinatura do contrato de arrendamento entre o grupo DST e o BNP Paribas contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Luísa Salgueiro destacou a “visibilidade” que este edifício dará “a esta zona central e fulcral do Concelho”, referindo-se a outros investimentos como a Porto Business School, o Colégio Efanor, o Norte Shopping ou o Instituto Superior de Serviço Social.
“Queremos contagiar a nossa comunidade com exemplos como este. Não queremos competir com o Porto. Somos complementares. Matosinhos tem as suas especificidades”, declarou a edil, dando como exemplos a requalificação da orla costeira, a oferta cultural regular, os acessos, a linha de metro, a proximidade à cidade do Porto, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao Porto de Leixões, ou a gastronomia. “Hoje demos corpo à nossa estratégia de desenvolvimento concelhio”, concluiu a autarca.
Presentes na cerimónia estiveram ainda o Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, o Vereador da Educação, António Correia Pinto, e o presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
