Enriquecimento cultural e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos seniores.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, presidiu à criação e constituição da Universidade Sénior de Matosinhos, numa cerimónia realizada esta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Com o objectivo de contribuir para o enriquecimento cultural e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos seniores, a Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a dinamizar a constituição de uma Universidade Sénior a partir da conjugação de dois projectos (um dos Clubes Rotários de Matosinhos e outro da Associação Universidade Sénior de Matosinhos), tendo sido possível, agora, criar condições para o arranque da Universidade Sénior de Matosinhos.
A Universidade Sénior, que deverá funcionar no Centro Paroquial do Araújo em Leça do Balio, irá proporcionar, de uma forma permanente e duradoura, um importante serviço cultural, educativo e assistencial a uma faixa significativa de matosinhenses, apresentando-se como um complemento indispensável a um variado leque de apoios, dinamizados e apoiados pela Câmara Municipal de Matosinhos.