A exposição decorre de 6 de Fevereiro a 11 de março na Biblioteca Municipal Florbela Espanca
Em vésperas de iniciar um novo projeto no Centro Cultural de Belém em torno da música de Carlos Paredes, o artista plástico JAS inaugura na próxima sexta-feira, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição «Underwater». Na sequência do anterior trabalho, «Viajantes Enfeitiçados», a exposição mostra um mundo habitado por seres fantásticos e caminhos que se consomem deixando os lugares ainda mais vazios e inabitados.
Nascido do Porto em 1981, mas radicado em Leça da Palmeira há algum tempo, JAS tem exposto individual e coletivamente desde o ano 2000, destacando-se as suas últimas intervenções na Fundação José Rodrigues e Galeria João Pedro Rodrigues.
“Tal como na mitografia bíblica, o peixe engole o humano e planta cidades, mas é também um tipo de Messias, ícone codificado condensando uma vasta cristandade, símbolo por excelência. (...) A tela é a rede que peneirou o pescado messiânico”, escreveu o poeta Daniel Jonas sobre a exposição que agora inaugura na biblioteca de Matosinhos.
Exposição “UNDERWATER” de JAS
06 de fevereiro a 11 de março de 2015
Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca - Matosinhos