Arruamentos envolventes à EB de Matosinhos e Rua Alfredo Cunha no centro das atenções do Presidente da Câmara
Gestão de proximidade e contacto direto com a população no terreno. Dando continuidade a este princípio, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, voltou hoje, dia 27 de agosto, ao terreno para verificar a forma como estão a decorrer intervenções em curso ao nível da requalificação urbana.
Desta vez, as atenções centraram-se na envolvente da EB de Matosinhos, uma obra que estará pronta no próximo mês de Novembro e que, para além dos arruamentos, inclui a construção de um muro junto à escola primária. Numa extensão de 350 metros, esta intervenção implica um investimento de 280 mil euros e vai criar uma nova mobilidade junto ao estabelecimento de ensino, facilitando acessos aos alunos, pais e encarregados de educação e aos moradores da zona envolvente. Vai ainda tornar mais agradável um quarteirão que estava desaproveitado, criando novas áreas de estacionamento e novos circuitos de atravessamento para quem percorre a cidade.
A Rua Alfredo Cunha foi também percorrida a pé pelo autarca nesta visita de trabalho, tendo a seu lado o vice-presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, a vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, o vereador da Educação e Espaço Urbano, Prof. Correia Pinto, o Vereador da Cultura e Juventude, Fernando Rocha e a Administradora da Empresa Municipal de Desporto, Matosinhos Sport, Engª Helena Vaz.
Esta intervenção faz parte do conjunto de intervenções da responsabilidade da Indáqua. Recorde-se que em março de 2008, a Câmara Municipal de Matosinhos e Indaqua deram oficialmente início à concessão dos Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais do Concelho. A concessão, por um período de 25 anos, além do abastecimento de água, prevê a conclusão da rede de saneamento básico em todas as freguesias (águas pluviais e residuais) num prazo de cinco anos.
Até Março de 2013, estará feito um investimento a rondar os 38 milhões de euros, traduzidos em 280 km de rede.