A Entidade Reguladora da Saúde atribuiu uma classificação de topo à Unidade Local de Saúde de Matosinhos - Hospital Pedro Hispano.
A Entidade Reguladora da Saúde atribuiu uma classificação de topo à Unidade Local de Saúde de Matosinhos - Hospital Pedro Hispano, tendo os resultados sido divulgados no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – SINAS.
A ULSM e o Hospital Pedro Hispano posicionam-se no ranking dos melhores prestadores de cuidados de saúde nacionais e estão entre os melhores do Norte do País, região onde, aliás, se situam as entidades com nível de qualidade mais elevado.
Nesta radiografia pormenorizada, a ULSM está entre os 10 hospitais que obtiveram a classificação máxima de excelência na especialidade de Ortopedia, com o nível de qualidade III.
Na área da Neurologia, a ULSM inclui-se nos 20 prestadores de cuidados de saúde classificados com o nível de qualidade II, o mesmo acontecendo com as restantes especialidades avaliadas: Cardiologia, Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria.
Nas áreas não clínicas, essenciais para o bem-estar do utente, a ULSM obteve ainda a classificação máxima – nível de qualidade III - na adequação e conforto das instalações – inscrevendo-se entre os 66 prestadores melhor posicionados - bem como na focalização no utente, parâmetro em que a ULSM se insere nos 44 prestadores com classificação máxima, entre os 103 analisados.
Estes resultados são a verdadeira prova de todo o esforço de aperfeiçoamento e aproximação às metas de excelência em saúde que consagram a ULSM.
De salientar, ainda, que a ULSM e a Câmara Municipal de Matosinhos tem sido parceiros fundamentais, colaborando em diversos projetos e iniciativas, entre as quais, o rastreio à diabetes e as várias campanhas do “Põe-te a Mexer” ao nível da saúde estão incluídas.