40 arruamentos serão intervencionados pela Câmara de Matosinhos.
O troço compreendido entre a Rua Padre Manuel Teixeira de Melo e a Rua do Corgo, na freguesia de Lavra, é apenas o primeiro dos 40 arruamentos que serão alvo de uma intervenção no Concelho.
Três milhões de euros é o valor do investimento que a Autarquia irá executar nos próximos dois meses em arruamentos que foram abrangidos pelas obras da Indaqua, mas que ainda necessitam de arranjos ao nível da repavimentação.
No caso concreto de Lavra, o troço em causa, integrado no projeto de requalificação da Marginal Atlântica, além da repavimentação, envolve a instalação de um coletor de águas pluviais. O valor da empreitada ronda os 150 mil euros, suportados em 85% por fundos comunitários e os restantes 15% por fundos próprios da Autarquia.
O início das obras foi hoje, dia 27 de março, assinalado pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, que se fez acompanhar no terreno pelo presidente da junta de freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita.
“É um trabalho que só pode ser feito com bom tempo. No inverno era impossível. Conto ter o grosso da obra concluído dentro de dois meses, mas tudo vai depender do tempo. Matosinhos vai ficar com os arruamentos totalmente requalificados”, assegurou o Dr. Guilherme Pinto.
A Rua Padre Manuel Teixeira de Melo e a Rua do Corgo são duas vias fundamentais para o escoamento do tráfego graças à ligação à Marginal Atlântica e à A28.