Programa governamental “Revitalizar” foi o tema principal destes encontros em torno da economia local e do empreendedorismo.
Decorreu no dia 25 de Setembro, pelas 21.30 horas, no café concerto do Cine-Teatro Constantino Nery, mais uma tertúlia do empreendedor subordinada ao tema Convergir para Revitalizar.
Os oradores convidados desta sessão, Paulo Valério e Diogo Sousa Batista, são especialistas na recuperação de empresas e dissecaram um pouco o novo diploma governamental que dá pelo nome de "Programa Revitalizar".
Este programa resulta duma iniciativa partilhada pelos Ministérios da Economia e da Justiça e cria novas normas, em especial, um novo Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), a revisão do Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), a reconfiguração dos fundos de capital de risco públicos, a revisão do estatuto dos administradores de insolvência, e a harmonização das posições da administração tributária e da segurança social, enquanto credores.
Esta tertúlia pautou-se pelo esclarecimento de novas formas de recuperação de empresas, através de normas mais “amigas” das empresas para que os empresários possam, desta forma fazer face às dificuldades que a economia atravessa, reestruturando do ponto vista económico a sua empresa.
Os oradores apostaram numa tertúlia bastante informal e informativa, respondendo a diversas duvidas do publico presente, criando desta forma mais um momento de conversa no âmbito da dinâmica da economia local e do empreendedorismo.