Lançamento de livro da autoria da brasileira Paula Chagas Autran no “Cena Contemporânea de Matosinhos em Português”.
A dramaturga e escritora brasileira Paula Chagas Autran apresentou ontem no Café- Concerto do Cine-teatro Constantino Nery o livro “Teoria e Prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena”.
Editada pela Dobra Editorial, a obra analisa a importância histórica e cultural do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena, entre os anos 1958-61, em S. Paulo, que ficou conhecido pela forma como aliava estudo e prática política às artes cénicas.
Licenciada em História pela Universidade de S. Paulo (1999) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo (1999), Paula Autran concluiu em 2012 o Mestrado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de S. Paulo com a apresentação da tese "Teoria e Prática no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena", sob a orientação de Sérgio Ricardo de Carvalho Santos.
O livro apresentado resulta dessa mesma dissertação que analisou os procedimentos de pesquisa para a produção de sete peças durante aquele período.
Além da diretora do festival de teatro, Luísa Pinto, marcaram presença Carlos Tê e Gero Camilo, entre muitos outros convidados.