O TEM regressou em força com a peça “Imagina que Descalcei Um Sapato e Agora Não o Consigo Enfiar”, com texto de Teresa Rita Lopes, encenação e movimento de Marta Lapa, música original de João Lucas e interpretação de Marina Albuquerque, Isabel Ribas e Meredith Kitchen.
O Mês de Fevereiro trouxe mais um ciclo de teatro a Matosinhos. O TEM regressou em força com a peça “Imagina que Descalcei Um Sapato e Agora Não o Consigo Enfiar”, com texto de Teresa Rita Lopes, encenação e movimento de Marta Lapa, música original de João Lucas e interpretação de Marina Albuquerque, Isabel Ribas e Meredith Kitchen. Sexta e sábado, dia 1 e 2 de Fevereiro, a Galeria Nave dos Paços do Concelho encheu-se mais uma vez com as “pancadas de Moliérie”.
Após a passagem pelo Teatro da Comuna e pela Fundação Calouste Gulbenkian, a Escola de Mulheres estreou-se no palco do TEM - Teatro Em Matosinhos.
A partir do livro “Coisas de Mulheres… e de Homens!”, esta peça é composta por vários “monodiálogos”, como Teresa Rita Lopes, a sua autora, os define.
Reconstruções de momentos a partir de um dia qualquer que nasce carregado de projectos que percorrem uma lógica do absurdo e que conduzem normalmente ao desastre ou a novos rumos para a vida.
Amor, nostalgia, (com)paixão, poesia do absurdo das coisas de mulheres e de homens que são também e talvez as coisas de cada um de nós.
Nos meses de Março e Abril, o ciclo TEM apresenta mais duas peças: “Mil olhos de vidro”, uma produção Câmara Municipal de Matosinhos, com encenação de Luísa Pinto e interpretação de Fernanda Lapa, António Reis, Filomena Cautela e Carlos Peixoto; e “Me Ama”, uma produção do Teatro Reactor, com encenação de William Gavião e interpretação de Pedro Teles, Dado Amaral, William Gavião, Patrícia Esteves, Marina Pacheco e Ana Capicua.