“Mamã, de onde vem a sopa” encantou o palco do Constantino Nery.
Decorreu ontem, dia 21 de outubro, no Cine-Teatro Constantino Nery, mais um espetáculo inserido no projeto Teatro para bebés.
“Mamã, de onde vem a sopa” conta a história de Freddy que, desta vez, viaja até à horta para saber de onde vem a sopa. No comboio das cores, o Sr. Colher de Pau ensina-lhe que, afinal, comer sopa não é assim tão mau.
Teatro para Bebés é um projeto que surpreende com espetáculos adequados à faixa etária dos 0 aos 4 anos de idade, baseado em três princípios: proximidade, interactividade e estímulos sensoriais.
Com a proximidade entre os artistas e o público promove-se o contacto direto. Por isso, os pais e os "pequenotes" estão sentados no próprio palco, e não numa normal plateia. Com este encurtamento da distância entre público e artistas, fica facilitada a interatividade entre todos os participantes, outro dos princípios deste conceito. Todas as estórias e encenação têm a preocupação de envolver as crianças, através de estímulos de carácter sensorial, para que estas usufruam de uma experiência diferente, que apela não só aos sentidos da visão e audição, mas também aos do tato, havendo também estímulo à fala. Trata-se não só de um ato de entretenimento, mas também de um motivo de desenvolvimento motor e psicossocial para os mais pequenos.
Com interpretação e criação de Cecília Ferreira, Flora Miranda e Isabel Carvalho, direção musical de Bernardo Soares e produção do Teatro a Quatro e Hymnus Lda este é um projeto que tem feito sucesso e acolhido grande aceitação e um forte entusiasmo por parte do público-alvo: pais e filhos.