Não perca no próximo sábado a peça “Sé de un lugar”.
O Festival de Teatro de Almada estende-se este ano a Matosinhos, tendo apresentado, na passada sexta-feira, no Cine-teatro Constantino Nery, um dos melhores exemplos da mais recente dramaturgia espanhola pelas mãos da companhia de teatro Caja Negra.
Premiado internacionalmente, o espetáculo “Última Transmisión”, de Enrique e Yeray Bazo, conta com encenação de Diego Palacio Enríquez e as interpretações de Margarita del Hoyo e Raúl Escudero.
O espetáculo partiu de um texto criado no laboratório artístico En blanco 2012, associado ao Espacio de Teatro Contemporâneo, que possibilita uma pesquisa em torno de soluções inovadoras na prática teatral.
Se perdeu este espetáculo, saiba que, no próximo sábado, dia 11 de Julho, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-teatro Constantino Nery a peça “Sé de un lugar”, com texto e encenação de Iván Morales, pela companhia de teatro Prisamata.
Os atores Anna Alarcón e Xavier Sáez interpretam Simón e Bérénice, duas personagens que terminaram a sua relação mas que continuam a encontrar-se. Simón decide isolar-se em casa, mas Bérénice vai visitá-lo de vez em quando, no meio das suas viagens e experiências amorosas. De acordo com Iván Morales, autor e encenador, estas personagens “não querem renunciar à possibilidade de fazerem os seus percursos individuais, mesmo que tal os leve à solidão – mas, ao mesmo tempo, recusam quebrar o seu vínculo de intimidade”.
Neste espetáculo, o público estará muito próximo da ação cénica, quase dentro do apartamento da personagem Simón.
O preço dos bilhetes é de 7,50€ Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos: 5€ Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes