“Luto embalsamado “ e “Um dia para dizer adeus” em cena no Cine-teatro Constantino Nery.
A companhia de teatro Mundo Razoável apresenta, até ao próximo dia 4 de fevereiro, em Matosinhos, a peça “Luto embalsamado”, que resulta de uma co-produção com o Cineteatro Constantino Nery e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Com encenação de Marta Freitas e interpretação de Joana Carvalho e Pedro Almendra, o espetáculo conta a história de um casal de taxidermistas muito particular.
Alberto (Pedro Almendra) e Magda (Joana Carvalho) vivem fechados em casa, obcecados pela proteção da sua única filha Valéria, gravemente doente. Alberto dedica-se ao método de embalsamento de animais, enquanto Magda passa o tempo a cuidar de Valéria. O casal aguarda com expetativa a chegada de um novo animal, um veado que pretendem embalsamar para oferecer de presente de aniversário à filha.
“Luto embalsamado” está em cena até 4 de fevereiro, de terça a sábado às 21h30, e ao domingo às 16h00.
Em cena no Cine-teatro Constantino Nery, mas num outro horário, está a peça “Um dia para dizer adeus”.
Resultado do trabalho de Pedro Almendra com os alunos do 2º ano do curso de Teatro do Balleteatro Escola Profissional, a peça tem como ponto de partida um texto de Marta Freitas e estará em cena hoje às 16 horas e amanhã às 16h e 23h.