No sábado, 1 de dezembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos foi palco da final do concurso “TalenTUs”. Esta ação, que teve início no dia 23 de novembro na Casa da Juventude de Santa Cruz do Bispo (eliminatória), culminou com a finalíssima no Salão Nobre da Câmara de Matosinhos, onde os jovens selecionados demonstraram os seus talentos nas áreas da música e da dança.
Perante uma plateia repleta de familiares e amigos, os jovens concorrentes tiveram oportunidade de contactar, pela primeira vez, com o mundo do espetáculo e atuar perante um júri, convidado para o efeito, composto por Ana Saltão e Daniela Reis do “Centro de formação Cultural Ácaro/Contagiarte”, Andreana Buest e Liliana Moura da “Escola Artística e Profissional Árvore” e David Eusébio, músico dos “Ligação Extrema” e “2 Secret”.
Das diversas atuações da noite, destacaram-se a da jovem cantora Daniela Magalhães, a do grupo de dança “Arts 101 Studio” (composto por João Reis e Mariana Ribeiro) e a do cantor “Chess”, que arrecadaram os três prémios da noite, respetivamente, a gravação de uma “demo” em estúdio de som, oferecido pelo “Estúdio Bomfim”, uma formação de Dança Teatro - Teatro Físico (com Andrea Gabilondo), oferecido pelo “Centro de Formação Cultural Acaro/Contagiarte” e uma Guitarra Yamaha C40, prémio oferecido pela "Garage & Stage". Todos os participantes foram contemplados com um cd autografado dos Lullabye, oferecidos pelo músico Miguel Bello.
Para finalizar a quarta edição do "TalentUs" o Salão Nobre encheu-se de luz e cor e os sons da música oriental ecoaram ao ritmo da atuação do grupo de dança “Essência d’Oriente”, de Krystal Chandra.