A maior lycra de surf do mundo foi criada no âmbito do evento.
O primeiro Surf Market do país decorreu no sábado, 6 de junho, e incluiu venda de produtos novos e usados relacionados com surf, desfile de moda, animação de DJ’s, sessões de treino e demonstrações.
Foi um dia em cheio para o Mercado Municipal de Matosinhos. Para além dos habituais e reconhecidos produtos frescos, dos restaurantes, das cafetarias, da incubadora de design, entre outros, o passado sábado foi altamente inovador com a realização do primeiro Surf Market do país.
A iniciativa consolidou o seu caráter inovador também pela criação para o evento da maior lycra de surf do mundo, que aguarda ainda reconhecimento do Guiness.
Sendo Matosinhos um concelho fortemente marcado pelo mar e pelos desportos náuticos, esta iniciativa serviu para divulgar e lançar produtos, serviços e marcas relacionadas com o surf, sem dúvida, uma modalidade desportiva com grande potencial económico e turístico.
O Vice-Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, marcou presença neste Surf Market de Matosinhos que incluiu a venda “stock off” de produtos novos e usados (roupas, calçados, acessórios e material técnico de surf, bodyboard, longboard, kitesurf, windsurf), desfile de moda, animação a cargo de DJ’s, sessões de treino Surfset Portugal e demonstrações, bem como a presença dos três embaixadores desta iniciativa, os surfistas Elohe Ali Alvarez, Carlos Gouveia e Andreia Teixeira.
Um dos pontos altos do programa foi a cerimónia de entrega dos prémios Surf North Awards by Oporto Surf Guide, divididos em quatro categorias: Surf Open, Surf Grom/Esperança, Bodyboard Open e Bodyboard Grom/Esperança.
O Surf Market, refira-se, pretende ser um espaço privilegiado de discussão, promoção e networking da indústria nacional de surf, envolvendo associações setoriais, instituições públicas e privadas, praticantes e comunicação social.