No âmbito da iniciativa “Sons no Património”, promovida pela Área Metropolitana do Porto, decorreu desde o dia 26 de setembro uma série de concertos nos vários municípios.
17 concertos gratuitos, de diferentes géneros musicais, sempre em lugares marcantes do território da Área Metropolitana do Porto, foi esta a proposta que a 2.ª edição do “Sons no Património” lançou este ano com o objetivo de celebrar o património cultural do território, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património.
Em Matosinhos, os jardins do Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, abriram as suas portas e acolheram no final da tarde deste domingo a estreia de Jack Broadbent em Matosinhos.
Nascido e criado na zona rural de Inglaterra, Jack Broadbent é um dos mais importantes nomes da nova geração dos blues e do jazz. Cresceu a ouvir artistas como John Lee Hooker, Peter Green, Robert Johnson, Neil Young e Joni Mitchell, inspirando o seu estilo caraterístico de composição, canto e performance. Aclamado como "o novo mestre do slide guitar" pelo Montreux Jazz Festival, as performances de Jack Broadbent exalam calor, humor e energia.