
Teatro Municipal apresentou mais uma sessão para crianças
O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery voltou a receber na manhã de ontem, 27 de novembro, mais uma sessão de teatro direcionada para os mais pequenos, desta vez com o tema "Cantigas Pequeninas, Fadas Verdes e Versos para Embalar o Mar" pelo Som do Algodão.
“Cantigas Pequeninas, Fadas Verdes e Versos para Embalar o Mar” reúne textos e poemas de dois dos livros mais premiados de Matilde Rosa Araújo – Fadas Verdes (1994) e O Livro da Tila (1957).
Matilde Rosa Araújo é uma das escritoras portuguesas que mais marcou a literatura infantil nacional. O seu legado está patente no longo rol de títulos que marcam gerações. O coletivo O Som do Algodão resgatou esta manta de retalhos preenchida de sonhos e poesia para apresentar uma performance poética encantada, onde as palavras e os sons tecem uma teia de cumplicidade com o público.
De referir que “Fadas Verdes” é uma obra do Plano Nacional de Leitura, especialmente indicada para o 3º ano de escolaridade e o “Livro da Tila” está integrada no Plano Nacional de Leitura, especialmente indicado para o 1º ano de escolaridade.
O Som do Algodão é um projeto artístico e educativo que une narração oral e música para miúdos e graúdos formado por um coletivo de amigos que contam histórias e dedilham canções. A educação para a arte e a promoção da leitura são os principais motores deste projeto. Contos musicados para toda a família, oficinas formativas que unem a promoção da leitura, a expressão dramática e a escrita criativa e planos de formação adaptados a professores e educadores.
N’O Som do Algodão as histórias e as emoções são os protagonistas de momentos de partilha únicos.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
