Na data em que se celebrou mais um aniversário do Cine-Teatro Constantino Nery, a 15 de novembro, foi possível assistir à peça de teatro “Marleni” e brindar com o elenco e o público presentes.
Esta produção da Escola das Mulheres e do Cine Teatro Constantino Nery/Câmara Municipal de Matosinhos, assinalou o regresso de Isabel Ruth aos palcos e contou com a participação da atriz Fernanda Lapa para dar vida ao encontro ficcional de Marlene Dietrich e Leni Riefenstahl.
Encenadas por João Grosso, as duas estrelas recriaram um encontro ficcional ocorrido em Paris, em 1992, das duas senhoras alemãs, ambas velhas e decadentes, numa comédia negra que escarafuncha as feridas morais ainda abertas da história alemã.
Desde a sua abertura a 15 de Novembro de 2008, o Cine-teatro Constantino Nery tem tido como principal objetivo a promoção e afirmação do teatro como pólo cultural dinamizador da cidade, com ela e virada para ela, mas também para a Área Metropolitana do Porto e Região Norte.
Presente neste sexto aniversário do Teatro Municipal esteve a Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Dra. Palmira Macedo, que brindou pelos seis anos desta estrutura municipal com o público presente e o elenco da peça.
Através de uma programação regular e diversificada que passa por acolhimentos de espetáculos, co-produções e produções próprias, o Cine-Teatro tem procurado atingir vários tipos de público, englobando diferentes vertentes das artes cénicas e performativas como teatro, dança, espetáculos de rua, espetáculos musicais e concertos de música clássica.
O Teatro Municipal de Matosinhos tem também manifestado uma preocupação redobrada em privilegiar a qualidade, suscitar o prazer, a curiosidade e a reflexão, procurando contribuir para a fidelização de públicos e elevar o nível cultural das populações.
As atividades destinadas especialmente ao público infantil e juvenil e a procura duma atividade regular especialmente direcionada para as escolas tem igualmente sido uma vertente privilegiada, a que acresce a ligação à Universidade e a promoção de teatro de inclusão social.