Presidente da Câmara visita munícipes que pediram ajuda ao “Matosinhos Solidário”.
Trocar uma lâmpada. Sintonizar a televisão. Arrumar a casa. Compor uma simples gaveta. Reparar uma torneira. Arranjar uma porta. Levantar uma receita médica. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos serviços que o projeto “Matosinhos Solidário”, implementado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela empresa municipal Matosinhos Habit, presta gratuitamente aos munícipes do Concelho.
Este projeto de auxílio e prestação de serviços de pequenas reparações nos domicílios da população sénior de Matosinhos conta com uma unidade móvel e técnicos habilitados que se deslocam a casa dos idosos portadores do cartão Matosinhos Sénior.
Para beneficiar deste serviço basta ligar o número 800 91 65 65 (chamada grátis), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00. Fora deste horário, contacte a Proteção Civil de Matosinhos, pelo nº 22 939 85 60, comunicando a anomalia existente ou outro tipo de apoio necessário. Logo que possível será agendado o dia e a hora para a execução e resolução efetiva do problema.
Desde Janeiro, foram realizadas mais de 150 intervenções. O serviço mais procurado é o de pichelaria. O custo até ao momento com o “Matosinhos Solidário” ultrapassa os 15 mil euros.
O Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, e a administradora da Matosinhos Habit, Eng. Olga Maia, visitaram hoje duas habitações em S. Mamede de Infesta abrangidas com sucesso pelo projeto “Matosinhos Solidário”.