No Dia do Pai inaugura uma exposição de Fernando Lanhas na Galeria Municipal.
“Fragmentos, algumas obras na Coleção de Serralves” é o nome da exposição de Fernando Lanhas que estará patente na Galeria Municipal de Matosinhos até 7 de maio.
Inaugurada no próximo sábado, a partir das 18h00, a exposição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves. A exposição itinerante de Fernando Lanhas é apenas uma das muitas que o Museu de Serralves desenvolve e que tem como objetivo tornar a Coleção de arte contemporânea de Serralves acessível para além das portas do Museu, permitindo o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.
Fernando Lanhas (Porto, 1923 – 2012) ocupa um lugar destacado na história da arte portuguesa, sendo apontado como pioneiro do abstracionismo geométrico. Além de pintor, Lanhas era arquiteto de formação, mas também desenhador, arqueólogo, paleontólogo, astrónomo, etnólogo e poeta.
A exposição que será apresentada em Matosinhos dá a conhecer a diversidade e a coerência da obra de Fernando Lanchas ao longo de mais de 50 anos de vida artística.
Visite a Galeria Municipal de segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 15h00 às 18h00. O espaço estará encerrado aos domingos.