Pavilhão Municipal também está em obras de remodelação.
Já arrancou a empreitada do arranjo urbanístico do terreno junto ao Colégio Efanor, na Senhora da Hora. Daqui a seis meses, nascerá entre a Avenida Fabril do Norte e a Rua da Fonte das Sete Bicas uma nova praça.
O terreno encontrava-se devoluto desde o encerramento da antiga “fábrica dos carrinhos”. Aliás, das antigas instalações permanece de pé uma chaminé que a Autarquia pretende recuperar para memória futura. A obra está orçada em 600 mil euros e prevê a criação de um amplo anfiteatro verde e de uma área relvada para eventos de pequena dimensão junto à Capela da Fonte das Sete Bicas.
A nova praça permitirá, no futuro, albergar as festas populares da freguesia, passando também a contar com um parque de estacionamento com capacidade para uma centena de viaturas.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje a obra no terreno, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta- Senhora da Hora, António Moutinho, pelo pároco Amaro Gonçalo e pelo Vereador do Espaço Urbano, António Correia Pinto.
“Esta praça será um elemento integrador, pois vai valorizar a igreja, a antiga fábrica, toda esta zona”, explicou o autarca.
Guilherme Pinto visitou antes o pavilhão Municipal da Senhora da Hora que está a ser alvo de obras de requalificação. Acompanhado pela Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, o edil assistiu às demolições necessárias à remodelação do equipamento tendo em vista a melhoria do conforto dos atletas e da relação do edifício com o espaço envolvente.
A obra está orçada em 300 mil euros e inclui a substituição do piso e da cobertura, bem como a beneficiação dos balneários.