Presidente da Câmara assina contrato com os 32 utilizadores da “Horta à Porta” de Custóias, visando a implementação da Agricultura Biológica no Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, assinou no passado sábado, dia 24 de Março, o contrato de implementação da Agricultura Biológica com os 32 utilizadores da “Horta à Porta” de Custóias. Na cerimónia de assinatura dos contratos também estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, a Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, o Vereador da Educação, Prof. Correia Pinto, e o Presidente da Junta de Freguesia de Custóias, José Tunes.
O Projecto “Horta à Porta” visa promover a qualidade de vida da população, através da boa prática agrícola. No concreto, este projecto disponibiliza talhões de aproximadamente 25 m2 a particulares interessados em praticar a agricultura biológica e a compostagem.
Para a Câmara Municipal de Matosinhos, a gestão do espaço agrícola, segundo os métodos da Agricultura Biológica, proporciona bens públicos, principalmente ambientais, mas também nas dinâmicas do desenvolvimento social.