Presidente da Câmara de Matosinhos alertou governante para a necessidade de obras.
Preocupado com a situação “vergonhosa” da Docapesca, o Dr. Guilherme Pinto reuniu hoje, dia 16 de Março, com o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, seguindo-se uma visita ao local, para que o governante pudesse “analisar, com os próprios olhos” a necessidade de obras para garantir o bom funcionamento da "melhor Docapesca do país".
A falta de segurança e de higiene, a limpeza no cais, o estacionamento e sistema de saneamento básico são alguns dos temas que o Presidente da Autarquia levantou na reunião, mostrando interesse em participar “no desenho urbano das futuras instalações”. “Queremos que a arrumação dos espaços do interior da Docapesca seja acompanhada pela Câmara”, disse.
No final da visita às instalações, o secretário de Estado do Mar garantiu que “as obras mais urgentes na Docapesca de Matosinhos vão começar”. Segundo Manuel Pinto de Abreu, nesta altura "está a ser feito um levantamento das necessidades da Docapesca para se proceder, de imediato, à sua requalificação". Depois de resolvidas as questões de maior urgência, como é o caso do saneamento básico, limpeza e reestruturação de algumas infraestruturas, poderá “pensar-se-á numa segunda fase do projeto", assegurou o secretário de Estado.
Presentes na reunião estiveram ainda o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, e o presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, António Parada.