Balcão agora disponível nas instalações da Junta de Freguesia.
O temporal do início do ano provocou elevados estragos, principalmente nos equipamentos, nas instalações cedidas em abril de 2007 pela Câmara Municipal de Matosinhos ao Instituto de Segurança Social, em S. Mamede Infesta.
As instalações, localizadas na Rua Flor de Infesta, ficaram inutilizáveis e carecem de obras urgentes. Como tal, foram encerradas e os seus funcionários redistribuídos por outros balcões da Segurança Social, o que originou um enorme descontentamento por parte da população.
A Junta de Freguesia, através do presidente, António Moutinho Mendes, procurou uma solução junto da Câmara Municipal de Matosinhos e do Centro Distrital do Porto da Segurança Social. “A resposta foi muito rápida. Não podemos esvaziar a comunidade do que é realmente necessário. Há determinadas áreas- e a da Segurança Social é uma delas- em que é preciso um atendimento personalizado. A centralização não resolve tudo”, disse o Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, que, dia 3 de junho, adicionou uma adenda ao protocolo de colaboração assinado anteriormente e que tem validade até janeiro de 2018. A cerimónia contou ainda com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Nuno Oliveira, e do Diretor Regional da Segurança Social, Dr. Manuel Sampaio Pimentel.
A adenda prevê a instalação provisoriamente, num período máximo de 18 meses, do serviço de atendimento da Segurança Social na junta de freguesia. A transferência dos serviços deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias a partir da data da assinatura da referida adenda.