Sessão decorreu na Junta de Freguesia de Leça da Palmeira
A reunião pública da Câmara Municipal de Matosinhos decorreu na tarde de hoje, 24 de setembro, nas instalações da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira.
Pela terceira vez este ano, o executivo municipal levou uma sessão pública de câmara a outros pontos do concelho, depois de ter já passado pelas Freguesias de Perafita e Leça do Balio.
Esta é uma iniciativa levada a cabo no âmbito da estratégia de descentralização promovida por este executivo municipal, que tem como objetivo a aproximação dos cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica da população na resolução dos problemas individuais e coletivos.
Relembre-se que a Câmara Municipal reúne ordinariamente de quinze em quinze dias, às terças-feiras, pelas 15 horas, sendo pública a última reunião de cada mês e devendo a intervenção do público efetuar-se no início de cada reunião.
A XXV reunião ordinária do Executivo Municipal realizou-se, assim, na tarde de hoje com a participação dos vários membros do executivo, numa sessão conduzida pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. A sessão contou ainda com a presença de alguns cidadãos que assistiram à reunião, e que tiveram a possibilidade de dar o seu contributo participando no período destinado ao uso da palavra pelo público.
Os assuntos abordados pelo público presente incidiram maioritariamente sobre questões habitacionais, mas também sobre a política de estacionamento da autarquia.
Luísa Salgueiro respondeu aos cidadãos que quiseram intervir publicamente nesta reunião, seguindo-se o período antes da ordem do dia com as intervenções de dois Vereadores do executivo municipal, José Pedro Rodrigues, e Jorge Magalhães.
Entre outros assuntos, foi abordada a política de descarbonização da autarquia e algumas das mais recentes medidas promovidas pela Câmara de Matosinhos em parceria com o CEiiA que estão a ser apresentadas na Cimeira da Ação Climática e na Assembleia-geral da ONU, em Nova Iorque, como exemplo de boas práticas de combate às alterações climáticas.
Passou-se depois ao momento da ordem do dia onde foram analisados os assuntos em agenda que podem ser consultados em https://www.cm-matosinhos.pt/pages/57
Destaque para a atribuição de subsídio à Associação para a Educação de Segunda Oportunidade, para apoio ao funcionamento e desenvolvimento das atividades formativas na escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos.
Luísa Salgueiro e António Correia Pinto (Vereador da Educação) manifestaram o seu orgulho por esta escola ser finalmente integrada no serviço público, um reconhecimento público no contexto nacional e internacional. Os autarcas mostraram o seu orgulho “por termos sido capazes de prever esta necessidade e pelo trabalho feito em Matosinhos já há 11 anos que permitiu que 600 jovens recuperassem o seu desenvolvimento a nível educativo”.
“Fomos pioneiros e acreditamos na Escola de Segunda Oportunidade que vê, finalmente, consagrado o seu sucesso” rematou a Presidente de Câmara.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
