Última sessão pública do ano marcada pelos votos de Boas Festas
A habitual reunião pública, a última do mês (e deste ano), do Executivo Municipal saiu, uma vez mais, de portas, trocando o Edifício dos Paços do Concelho pela Senhora da Hora.
Desde o início do mandato que o Executivo Municipal promove, trimestralmente, a realização das reuniões públicas nas várias uniões de freguesia, seguindo uma estratégia de descentralização.
O objetivo é aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica na resolução dos problemas individuais e coletivos.
A XXIX reunião ordinária do Executivo Municipal realizou-se hoje no auditório da junta de freguesia e contou com a participação dos 11 vereadores que compõem o Executivo, numa sessão conduzida pela Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.
Marcaram presença os vereadores Fernando Rocha, Ângela Miranda, António Correia Pinto, Valentim Campos (em substituição de Eduardo Pinheiro), Narciso Miranda, Ana Fernandes, António Parada, Emília Fradinho, Jorge Magalhães e José Pedro Rodrigues.
O presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta, Leonardo Fernandes, elogiou a disponibilidade manifestada pelo Executivo Municipal de “estar próximo das populações” e de “ouvir as suas preocupações e sugestões”.
Vários cidadãos que assistiram à sessão deram mesmo o seu contributo e participaram no período destinado ao uso da palavra pelo público. Entre os assuntos mais referidos nas suas preocupações, destaque para a necessidade de habitação. Aliás, este foi também um dos assuntos abordados na reunião, bem como a apresentação da nova operadora de transporte de passageiros que iniciará funções a partir de 1 de janeiro.
A última reunião pública do Executivo Municipal na Senhora da Hora ficou ainda marcada pela aprovação do voto de pesar pela morte de quatro profissionais do INEM num acidente de helicóptero no passado sábado em Valongo.
A Presidente da Câmara Municipal e os restantes vereadores fizeram questão de expressar os seus votos de Boas Festas e de um Próspero Ano de 2019. Luísa Salgueiro salientou que “em dois anos fizemos muito coisa”, mas “sobra sempre muito para fazer”. Trânsito, estacionamento e habitação são apenas algumas áreas em relação às quais a edil promete não desistir no próximo ano.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
