Primeira sessão pública do ano decorreu em Leça do Balio
A habitual reunião pública, a última do mês, do Executivo Municipal saiu, uma vez mais, de portas, trocando o Edifício dos Paços do Concelho por Leça do Balio.
A IX reunião ordinária do Executivo Municipal realizou-se hoje no auditório do Centro Cultural de Leça do Balio e contou com a participação dos vereadores que compõem o Executivo, numa sessão conduzida pela Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.
Presente esteve também o presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.
Desde o início do mandato que o Executivo Municipal promove, trimestralmente, a realização das reuniões públicas nas várias uniões de freguesia, seguindo uma estratégia de descentralização.
O objetivo é aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica na resolução dos problemas individuais e coletivos.
Alguns dos cidadãos que assistiram à sessão deram o seu contributo e participaram no período destinado ao uso da palavra pelo público. A necessidade de habitação foi um dos assuntos abordados, assim como o estacionamento abusivo na zona envolvente ao Mosteiro de Leça do Balio.
A reorganização administrativa das freguesias, o novo passe único para a Área Metropolitana do Porto e a rede de serviço público de transporte de passageiros em Matosinhos foram outros temas em destaque.
Na reunião pública do Executivo Municipal foi ainda sublinhada a nomeação de Américo Aguiar, natural de Leça do Balio, pelo Papa Francisco para o cargo de Bispo Auxiliar de Lisboa.