Presidente visita obras em curso em Lavra e lança cinco novas empreitadas.
O início da próxima época balnear assinalará a conclusão das obras da primeira fase da Via Atlântica, entre a Praia do Cabo do Mundo e Angeiras. O investimento é superior a cinco milhões de euros e, além da requalificação das ruas, envolve novas pavimentações, mobiliário urbano, iluminação pública, uma ciclovia e acessos a deficientes motores.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje, dia 20 de abril, as obras na Praia do Paraíso, a Rua da Agudela e o troço Funtão/ Angeiras, acompanhado pelo Vice-presidente da autarquia, Dr. Nuno Oliveira, Vereador da Cultura, Fernando Rocha, Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita, e a administradora da Matosinhos Sport, Eng. Helena Vaz.
“Estas obras estão a revolucionar a orla costeira. É verdade que tivemos alguns atrasos. Peço desculpa pelo transtorno que estas obras causaram às pessoas, mas o resultado final é muito satisfatório. Esta zona tem as melhores praias da Área Metropolitana do Porto e vai passar a ter novas acessibilidades, ciclovias e as melhores condições para atrair mais gente”, disse o Dr. Guilherme Pinto.
No terreno arrancou a empreitada de ligação da A28 à Marginal Atlântica, a ligação da A28 à Rotunda Sul/ Rua Joaquim da Silva/Rua Armando Vaz, a ligação do Norte de Lavra a Angeiras, a requalificação dos troços Funtão/Corgo e Agudela. Com um custo global de mais de 4,5 milhões de euros (incluindo a aquisição de terrenos), a intervenção deverá estar concluída dentro de um ano.