No dia 11 de Abril, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pelo seu Executivo Municipal, apresentou o Relatório de Actividades e de Gestão referente ao ano de 2007 à Comunicação Social. O autarca anunciou que a taxa de execução do plano de actividades foi próxima dos 80%.
No dia 11 de Abril, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pelo seu Executivo Municipal, apresentou o Relatório de Actividades e de Gestão referente ao ano de 2007 à Comunicação Social.
O autarca anunciou que a taxa de execução do plano de actividades foi próxima dos 80% e a Autarquia está longe do limite do endividamento permitido por lei, indicadores que concluem que a Câmara Municipal de Matosinhos se encontra com uma óptima saúde financeira. Segundo o Presidente, “há um equilíbrio entre investimentos, actividades e despesas de funcionamento.
A Câmara Municipal registou cerca de 87 milhões de euros em receitas, havendo um aumento de receitas próprias de 70% para 76%. Ao nível das despesas a taxa de execução foi de 79%. O total despendido rondou os 89 milhões de euros, verificando-se um aumento total de 7,03% nas despesas correntes e uma diminuição de 4,19% nas despesas de capital ou de investimento. Os sectores em que mais se investiu foram educação, serviços culturais recreativos e religiosos, transportes e comunicações, turismo e comércio.
Também no cumprimento dos objectivos das Grandes Opções do Plano, foi anunciada uma taxa de execução de 73%.