Noite de lua cheia atraiu cerca de 400 pessoas em mais uma visita guiada pelo arqueólogo da Autarquia, Joel Cleto.
O antigo estuário do rio Leça, o Forte de Nossa Senhora das Neves, a Capela de Santa Catarina e o Mercado de Matosinhos fizeram parte desta visita em noite de lua cheia.
Acompanhada por cerca de quatro centenas de pessoas, decorreu na noite da passada terça-feira, dia 9 de setembro, mais uma sessão de “Moontosinhos” – um ciclo de visitas noturnas à História, ao Património e às Lendas de Matosinhos, uma iniciativa promovida pela Câmara de Matosinhos que tem lugar todos os meses em noites de lua cheia.
Esta sessão centrou-se na área do antigo estuário do rio Leça, tendo tido como pontos altos uma visita ao forte de Nossa Senhora das Neves em Leça da Palmeira, à capela de Santa Catarina (uma das mais antigas da cidade) e ao interior do Mercado de Matosinhos.
Integrada nas comemorações do quinto centenário da atribuição do Foral à povoação pelo rei Manuel I, a visita contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, Drª Palmira Macedo, e foi guiada, como habitualmente, pelo arqueólogo da Autarquia Joel Cleto.