Autora esteve hoje à conversa com alunos da Escola Básica de Gondivai no arranque da 16.ª Edição do LeV
A escritora Raquel Patriarca esteve hoje à conversa com os alunos da Escola Básica de Gondivai do Agrupamento de Escolas do Padrão da Légua, no âmbito do LeVzinho, a programação infantil do LeV – Literatura Em Viagem 2022.
A autora nasceu em 1974 em Benguela, mas hoje vive em Mouriz, Paredes, numa casa cheia de livros e brinquedos. Faz muitas perguntas sobre as histórias das coisas e viaja com cadernos vazios que regressam inteiramente escritos. É bibliotecária, documentalista, investigadora e também historiadora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, além de ser autora de livros para crianças.
O LeV está também cada vez mais LeVzinho, preparado para estar mais próximo dos pequenos leitores. Como forma de estimular a leitura nos mais novos, vários convidados visitam as escolas do concelho de Matosinhos e um programa de atividades para os mais novos na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, de 11 a 14 de maio, para sessões participativas em conversas que andam, claro, em torno dos livros e das suas viagens.
Raquel Patriarca, foi o primeiro nome deste LevZinho 2022 mas outros se seguem em visitas a escolas do concelho, como Adélia Carvalho, Joana Estrela, Marta Madureira ou Cátia Vidinhas.