Os espetáculos inseridos no Festival Matosinhos em Jazz continuam a encher o recinto do Jardim Basílio Teles.
Diretamente do Porto, com residência em Londres e a aterrar em Matosinhos hoje foi a vez da guitarrista, cantora e compositora Raquel Martins atuar neste Festival de Jazz.
Depois de Mimi Froes, Jéssica Pina, Alfa Mist, e Camilla George, Raquel Martins foi a quinta a pisar o palco do coreto do Jardim Basílio Teles para mais um final de tarde de jazz que deu que falar em Matosinhos.
Amanhã, à mesma hora e local, é a vez de Ashley Henry se apresentar ao público para a antepenúltima sessão do Matosinhos em Jazz deste ano. Não perca.
Recorde-se que esta é a 3ª edição do “Matosinhos em Jazz”. O festival de música arrancou no início deste mês com a exposição de obras criadas por vários artistas portugueses que consiste numa releitura de capas icónicas da história mundial do jazz. André Tentúgal, Clara Não, Joana Linda, João Fazenda e Vasco Gargalo formam o leque de artistas que aceitaram o desafio de repensar capas icónicas de álbuns de artistas como Charles Mingue, Nina Simone, Ornette Coleman, Sonny Rollins, e Chet Baker. A exposição está patente no Jardim Basílio Teles até ao final de julho.