Cerimónia do pódio levou milhares de pessoas à Marginal de Matosinhos
A cerimónia do pódio do Rally de Portugal decorreu mais uma vez na Marginal de Matosinhos e contou com milhares de pessoas que se deslocaram à marginal para assistir à consagração dos pilotos e admirar os carros em exibição.
A entrega de prémios decorreu hoje, 20 de maio, pelas 15h45, com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que subiram ao pódio juntamente com Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar alguns dos prémios aos vencedores.
Hoje, o centro das atenções esteve assim na Marginal de Matosinhos onde o pódio foi preparado para a cerimónia de consagração dos vencedores, levando ao mundo inteiro imagens da praia de Matosinhos, do Terminal de Cruzeiros, de uma cidade repleta de vida e animação.
Em clima de festa, e na presença dos pilotos e da organização, Thierry Neuville foi aplaudido entusiasticamente pela vasta plateia que fez questão de estar presente neste palco montado em Matosinhos. Tal como a construtora Hyundai, o piloto belga venceu pela primeira vez a prova organizada pelo ACP, a sexta ronda do Campeonato do Mundo, depois de quatro dias de competição marcados por vários momentos de emoções fortes ou a liderança da prova não tivesse alternado entre cinco pilotos: Tanak, Paddon, Sordo e Meeke.
Neuville foi o último a assumir o primeiro lugar, no final da sétima das 20 classificativas do rali, na sexta-feira, ainda antes da Porto Street Stage, para não mais cedê-lo. No segundo lugar ficou Elfyn Evans e Teemu Suninen completou o pódio.
No WRC2, o campeão em título Pontus Tidemand (Skoda) somou em Portugal o seu terceiro sucesso da temporada, na frente do polaco Lukask Pieniazek (Skoda) e do francês Stephane Lefebvre (Citroen).
Armindo Araújo (Hyundai), vencedor neste Vodafone Rally de Portugal da etapa portuguesa, concluída ao final da manhã de sábado (PEC 12 ), do Campeonato Nacional, decidiu completar o rali e terminou como melhor piloto português (14.º lugar absoluto), com pouco menos de dois minutos de vantagem sobre Miguel Barbosa (Skoda).
Recorde-se que a edição de 2018 decorreu de 17 a 20 de maio e voltou a transformar a Exponor, em Leça da Palmeira, no “quartel-general” do Vodafone Rally de Portugal, acolhendo o posto de comando da prova, a generalidade das partidas e chegadas das etapas.
Os adeptos do desporto automóvel puderam assim apreciar os carros, os pilotos e toda a animação em torno de uma das maiores competições do mundo automóvel.
Este ano estiveram inscritas quase 90 equipas de 26 nacionalidades diferentes. Ao longo dos quatro dias de competição, o itinerário incluiu passagens por vários troços dos municípios de Amarante, Cabeceiras de Basto, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Porto, Viana do Castelo e Vieira do Minho.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
