Candidaturas abertas até dia 20 de maio. Inscreve-te!
Nos próximos dias 4 e 5 de julho, os municípios da Frente Atlântica acolhem a primeira edição do Open House Porto.
Criado em 1992 por Victoria Thornton, o Open House nasceu em Londres com o objetivo primordial de promoção da arquitetura e património edificado, através de visitas guiadas gratuitas.
Ao longo dos anos, esta iniciativa original estendeu-se a outras cidades do mundo como Nova Iorque, Barcelona, Roma, Buenos Aires, Lisboa, chegando agora ao Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, numa edição de carácter metropolitano organizada pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, Casa da Arquitetura e os três municípios da Frente Atlântica.
O roteiro do Open House conjuga referências da cultura nacional e pequenas intervenções privadas, desde edifícios históricos até ícones premiados da arquitetura portuguesa premiada.
A primeira edição abrange cerca de 40 espaços de diferentes tipologias, como a Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova, a Refinaria da Petrogal, a estação de metro Campo 24 de agosto, o Bairro da Bouça, o Funicular dos Guindais, o terraço do Edifício dos Paços do Concelho do Porto, a Casa do Conto, entre outros locais.
Para concretizar com sucesso este projeto, a organização necessita de voluntários para acolher e informar os visitantes. Procuram-se jovens com interesse nas áreas da arquitectura, do património, do design, da museologia, da história e das artes.
As candidaturas decorrem até ao dia 20 de Maio. Consulte e preencha o formulário de inscrição: http://form.jotformeu.com/form/50713631394352
Para mais informações, contacte por favor a organização através do seguinte endereço eletrónico: voluntariado@casadaarquitectura.pt