Concerto com temas de Anton Webern, Alexandre Delgado e Franz Schubert.
Mais uma vez, o Cine Teatro Constantino Nery recebe, amanhã, dia 12 de fevereiro, pelas 21h30, o Quarteto de Cordas de Matosinhos, num concerto onde será possível ouvir repertório de Anton Webern, Alexandre Delgado e Franz Schubert.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos é um exemplo inequívoco da aposta e investimento da Câmara Municipal de Matosinhos na dinamização da cultura erudita, financiando uma programação que reúne dois grandes trunfos, por um lado a regularidade, e por outro a apresentação de recitais em torno de compositores de renome internacionais, e onde a divulgação do património musical português se assume como uma aposta inesgotável.
Dever-se-á ainda salientar que o Quarteto de Cordas de Matosinhos, já realizou mais de 100 concertos em Matosinhos, que comprova, uma vez mais, a dinâmica e o investimento que a Autarquia Matosinhense realiza no âmbito da programação da música clássica e de apoio ativo à Cultura.
O ano de 2014 não é exceção. Ao longo do ano, será possível ouvir obras de compositores portugueses contemporâneos – Eurico Carrapatoso, Alexandre Delgado, Luís Tinoco, Eugénio Manuel Rodrigues, Vasco Mendonça, Fernando Lopes-Graça e Óscar da Silva e nomes incontornáveis da História da Música, como Alban Berg, W.A. Mozart, Franz Schubert, Christopher Bochman, entre outros…
O Quarteto de Cordas de Matosinhos, que nasce da aposta e financiamento da autarquia, desde a sua criação em 2007, titular de um curriculum apreciável, já conquistou um lugar de destaque no panorama nacional e internacional tendo alcançado em 2013 um prémio europeu de enorme prestígio, que permitirá atuar nas melhores salas de concerto da Europa: Atenas, Londres, Luxemburgo, Viena, entre outras, contabilizando ainda uma participação cada vez mais exponencial noutros projetos musicais, que lhes garantem uma notoriedade crescente.
Amanhã, 12 de fevereiro, poderemos assistir à audição de: Anton Webern (1883-1945), Alexandre Delgado (1965) e Franz Schubert (1797-1828) Vitor Vieira, violino I //J uan Carlos Maggiorani, violino II Jorge Alves, viola // Marco Pereira, violoncelo