Concerto será a 25 de novembro, pelas 19h30 na Sala 2.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos (QCM) volta a atuar na Casa da Música do Porto já na próxima terça-feira, 25 de Novembro, num concerto integrado na temporada de música clássica daquela instituição. Vítor Vieira (violino I), Juan Carlos Maggiorani (violino II), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo) interpretarão desta vez Caged Symphonies, de Vasco Mendonça, Catorze Anotações para quarteto de cordas, de Fernando Lopes-Graça, e Quarteto de cordas em Lá menor, op.13, de Felix Mendelssohn.
Formado em 2007, o QCM está atualmente a realizar uma grande digressão europeia que resulta da distinção que este ano lhe foi atribuída pela European Concert Hall Organisation (ECHO). A formação clássica matosinhense vai atuar, por isso, nas melhores salas de espetáculos da Europa, sem deixar, contudo, de dar sequência à política cultural da Câmara Municipal de Matosinhos, mantendo uma programação regular no concelho e colaborando com outras instituições regionais.
Ainda no dia 17 de Novembro, refira-se, o quarteto atuou em Lisboa, no âmbito da VII Temporada de Música do Instituto Superior Técnico. Para Dezembro o QCM tem prevista duas atuações em Matosinhos. A primeira acontecerá no dia 12, no Cine-Teatro Constantino Nery, e a segunda do Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 20, para assinalar a data do nascimento do compositor Fernando Lopes-Graça.