O Quarteto de Cordas de Matosinhos continua a brilhar no programa europeu “Rising Stars”, tendo já programadas mais quatro atuações até ao final do ano.
O programa "Rising Stars" é uma iniciativa da European Concert Hall Organisation (ECHO), da qual fazem parte a Fundação Calouste Gulbenkian e a Casa da Música e visa dar a conhecer novos talentos na área da música erudita, através da possibilidade de atuarem em diversas salas de concerto europeias.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos, um dos selecionados nacionais do programa europeu 'Rising Stars', tem vindo a participar neste projeto com uma série de atuações um pouco por toda a Europa.
Fundado em 2007 através de concurso público promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, o Quarteto de Cordas de Matosinhos foi selecionado pela European Concert Hall Organisation (ECHO) para integrar o programa Rising Stars 2014/2015, conquistando, com o seu trabalho, um lugar de relevo no panorama europeu e que lhe permitirá atuar nas melhores salas de concerto da europa.
Os quatro músicos que compõem esta formação musical, Vitor Vieira (violino I), Juan Carlos Maggiorani (violino II), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo) são licenciados pela Academia Nacional Superior de Orquestra e com estudos de aperfeiçoamento em diversas escolas de prestígio.
Próximos concertos no âmbito do programa “Rising Stars”: